Doe parte do seu Imposto de Renda em benefício dos idosos do Recanto do Ancião.

Como doar?
Indique a Fundação Social Monsenhor Guilherme Schmitz, prestadora do serviço de acolhimento institucional Recanto do Ancião José Segatto como destinatário de sua doação, INDIQUE O CNPJ 02.996.473/0001-16 PARA QUE A INSTITUIÇÃO RECEBA SUA DOAÇÃO.
É fácil é só fazer a sua escolha e realizar sua doação através do Fundo Municipal do Idoso, CNPJ 26.263.494/0001-90, BANCO BANESTES (021), AGENCIA 111, CONTA 27.197.011.
Nos termos da Lei nº 12.213, de 20.01.2010, a pessoa física que faz declaração pelo modelo completo e a pessoa jurídica que apura imposto pelo lucro real têm direito de doar parte do Imposto de Renda em benefício dos idosos e deduzir o valor doado do imposto devido, todos os anos. O que para o contribuinte é incentivo fiscal, para pessoa idosa é benefício fiscal e para a União é renúncia fiscal. As doações são depositadas diretamente na conta do Fundo Municipal do Idoso de Aracruz e repassadas às entidades beneficentes indicadas pelos contribuintes doadores.
Quando doar e como o valor é recuperado.
Todas as doações devem ser feitas até o fim de dezembro e são recuperadas mediante dedução do imposto devido a ser apurado na declaração de rendas do ano seguinte. Como até dezembro não se conhece o valor do imposto devido, é preciso estimar o seu valor para aplicar o limite de 6% sobre ele. Caso de dúvidas procure seu contador.